sábado, 10 de abril de 2010

Brasília

Recentemente visitei Brasília pela primeira vez. Fiquei estremamente encantado com a beleza da capital federal. Seus belos prédios, largas avenidas e instituições que a todos nos ligam, a exemplo das sedes do Legislativo, Executivo e Judiciários nacionais.
A cada dia em Brasília, em meio a sua beleza encantadora sonhada há tempos por Juscelino e tornada realidade por Niemaier, junto ao trabalho de tantos que deram o suor para que o Brasil se tornasse grande, ficava mais vislumbrado com nosso país.
Dessa idéia de soberania e grandeza, surgiu Brasília, uma peróla arquitetônica, jurídica e política, verdadeiro patrimônio da humanidade.
Em meio a tanta beleza fruto da razão e da vontade( política) humana, não nos é crível que muitos que ali exercem o munus público não são dignos de o fazerem. Destarte, não é crível que eseperemos um país grande e verdadeiramente soberano enquanto ainda tivermos o câncer da corrupção.
Em meio a tudo isso, ainda resta o sonho e a esperança da modernidade e do desenvolvimento, o qual a aeronave que dá forma a capital federal é o símbolo.
Viva Brasília!!!